Clientividade - Atendimento de excelência ao cliente

De 14/08/2017 a 22/08/2017

Instrutor: Thiago Rech
Datas: 14/08, 15/08, 21/08 e 22/08


Objetivo:

Mais do que nunca, o bom atendimento vem se destacando como o principal diferencial de uma empresa. Independente do ramo de negócio, do tipo de produto ou serviço. Todo tipo de negócio deve se preocupar com o atendimento e qualquer pessoa que tenha contato direto com o cliente ou fornecedores deve ter noções de como realizar um bom atendimento, pois em um mercado onde a concorrência é acirrada, qualquer erro com o mesmo pode levá-lo a procurar um novo fornecedor. O atendimento tornou-se um diferencial competitivo em todas as organizações. Hoje em dia todos os níveis da organização devem se preocupar com os conceitos básicos de um bom atendimento, que passam por uma postura adequada, boa comunicação, carisma, saber identificar necessidades, resolver problemas com educação, enfim, vários fatores são avaliados para caracterizar um bom atendimento. A empresa que se preocupa e investe no bom atendimento se destaca por essa qualidade, é claro que todos os setores devem ter a sua devida importância, porém o atendimento por muitos anos foi deixado em segundo plano nas organizações, e hoje é exigência importante do mercado consumidor em geral.


Carga horária: 12 horas.


Programação:
Módulo I – O que é bom atendimento ao cliente?

  • Definição de atendimento;
  • Definição de bom atendimento;
  • Atendimento excelente;
  • Características do bom atendimento;
  • Atender bem também é: postura, senso crítico, bom senso, atitude alerta e adequada – cordialidade, gentileza, simpatia e empatia, iniciativa;
  • Consequências do mau atendimento.

 
Módulo II – Fidelização do cliente:

  • O que é um atendimento excelente;
  • O que faz o cliente/usuário voltar - como torna-lo um defensor do serviço;
  • Pós Atendimento;
  • Postura Pessoal adequada no atendimento;
  • Linguagem apropriada – comunicação Verbal e não verbal x linguagem;
  • Etiqueta;
  • O CHA do atendimento como diferencial.

 
Módulo III – Praticando o Atendimento Excelente:

  • Simulações de atendimento;
  • Negociação no atendimento ao cliente;
  • Comunicação e feedback no atendimento;
  • Etiqueta Profissional: vestimentas, uso das mídias sociais, uso do celular, a saudação correta, etc .
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