Estratégias de Educação Corporativa

De 21/11/2017 a 29/11/2017 - 18h30min às 22h30min


Facilitador: Gilberto Pedroni


Datas: 21/11, 22/11, 28/11 e 29/11 dás 18:30 às 22:30


Objetivo: Identificar ações de treinamento e desenvolvimento alinhadas aos objetivos organizacionais por meio da realização de um Diagnóstico de Necessidades de Treinamento eficaz. Definir indicadores que apresentem o grau de contribuição da ação de treinamento.


Carga Horária: 16 horas


Local: Rua Coronel Flores, 749 São Pelegrino – Auditório


Realização: Janay Consultoria Empresarial


Programa:

  1. FUNDAMENTOS DA GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS
  • O desejo dos gestores;
  • Contratar as pessoas certas;
  • Reter os talentos;
  • Cultura do jeitinho;
  • Guerra das gerações;
  • Formação além da técnica;
  • Mercado X academia;
  • Novos modelos de Gestão.

 

  1. TREINAMENTO COMO RECURSO ESTRATÉGICO 


• O treinamento como subsistema do RH estratégico;
• A importância do treinamento no contexto da Gestão de Pessoas;
• A participação área de T&D nas estratégias organizacionais;
• Treinamento como recurso estratégico para a organização;
• Treinamento, desenvolvimento e educação;
• Fatores competitivos das organizações na era da informação;

• Retrato de T&D no Brasil – pesquisa da ABTD (Associação Brasileira de treinamento e Desenvolvimento; Pesquisa Delphi FIA USP).


3. O ANALISTA DE TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO 


            • O papel do Analista de T&D e sua relação com as demais áreas da organização;
            • Desenvolvendo a visão estratégica do analista de T&D;
            • Competências do Analista de T&D;
            • Os vários papéis do analista de T&D.

4. DESENVOLVENDO COMPETÊNCIAS ATRAVÉS DO TREINAMENTO


            • Conceito de competência;
            • Desenvolvendo e aprimorando de competências através do treinamento;
            • Como desenvolver maturidade da equipe através do treinamento e desenvolvimento.

5. O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM

 
            • Andragogia: a arte de orientar adultos a aprender;
            • Abordagens do processo de ensino e aprendizagem; 
            • O processo de ensino-aprendizagem: educação, ensino e aprendizagem;

7. O PROCESSO TREINAMENTO E DESENVOLVIMENTO:


            Treinamento: um processo cíclico de 4 Estágios;
                        1. Definição das necessidades de treinamento;
                        2. Projeto e planejamento do treinamento;
                        3. Execução do treinamento;

                        4. Avaliação dos resultados do treinamento;
            • Monitoração e melhoria do processo de treinamento.

 

8. AVALIAÇÃO DE TREINAMENTO 


            • Avaliação de Reação;
            • Avaliação de Aprendizagem;
            • Avaliação de Aplicabilidade;
            • Avaliação de Resultados;
            • ROI (returno sobre o investimento) do treinamento.

 

9. Metodologias de Aprendizagem

  • Metodologia 70-20-10;
  • Aprendizagem de Adultos ( andragogia);
  • Gamification.


Currículo Facilitador:

  • Consultor estilo hands on (“mão na massa”)
  • Engenheiro de Produção pela Universidade de Caxias do Sul;
  • Especialista em Gestão Empresarial;
  • Especialista em Espiritualidade no Trabalho: Organizações Eco-engajadas e Humanizadas;
  • Formação em Eneagrama pelo Instituto Encuentro do Uruguai e atualmente monitor dos cursos de formação em Eneagrama desse Instituto;
  • Consultor credenciado pelo PGQE (Programa de Gestão da Qualidade Extrajudicial);
  • Examinador do PNQS (Programa Nacional de Qualidade no Saneamento);
  • Mais de 17 anos de experiência em Gestão Industrial, atuando em diversas áreas, tais como produção, PPCP, engenharia, compras, manutenção, logística, implementado as ferramentas do sistema Lean Manufacturing.
  • Sócio da Spiritualitá  - Formação em Espiritualidade: Propagando experiências de paz.


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